Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Для мои дорогие читатели из России. A HERANÇA QUE A CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA DEIXOU ENTRE NÓS.


   Sabemos que os pensamentos têm vida longa. "Se um gato preto cruzar na nossa frente teremos azar.” Esse pensamento teve origem na Babilônia e ele que nasceu em 3000 AC. Completou mais de 5000 anos e sabe-se lá quanto ainda vai viver. Morrerá quando não acreditarem mais nessa superstição. Mais 500 anos?
     Igual ao gato preto, outras idéias, pensamentos, impressões e sentimentos vieram de épocas longínquas viajando nas profundezas dos seres humanos, da humanidade atual, atravessando milhares de anos, ora avançando séculos e séculos entorpecidas e adormecidas, ora ressurgindo inquietando muitos pelas possibilidades imensas que abrem a todos, a mim e a você.
     Recentemente revelações surpreendentes apareceram sobre a Civilização Egípcia
     A  evolução da consciência humana, o aperfeiçoamento individual, o conhecimento de si mesmo e o conhecimento progressivo de Deus levado a cabo séculos após séculos, em todo o Egito, trouxeram um avanço fantástico nas ciências, na arte e na filosofia, inalcançável até hoje.(1)
Os egípcios transpuseram as fronteiras que separavam a vida física da espiritual provando que era a mesma. Penetraram nos conhecimentos superiores do mundo metafísico que foi a verdadeira causa do seu imenso avanço. Viviam e sabiam que existiam.
Sua escrita e principalmente suas imagens pedagógicas desenhadas transportavam os conhecimentos superiores por milhares de anos. (1)
 Seres humanos desenhados com um círculo luminoso "sobre e fora da cabeça", além de demonstrar que tinham uma sabedoria, sugeria a idéia de se ter uma mente imaterial, "fora do cérebro" que é físico, coisa que em nossa cultura era inimaginável há alguns anos. Para nós cérebro e mente sempre foram iguais. Para eles, os Egípcios  não; daí a grande evolução alcançada. Com essa tremenda energia metafísica manter os povos bárbaros afastados e a paz por milhares de anos não foi difícil.
A humanidade está passando por uma fase inquieta. Existe uma sede de saber indefinida. Não se satisfaz mais com respostas prontas e conceitos conformados em moldes rígidos. Intui que por trás de uma vida humana aparentemente curta e limitada existe uma imensidão que é possível abarcar.
Essa é a herança egípcia que trazemos dentro de nós.
As idéias, pensamentos, impressões e sentimentos viajaram no tempo e no profundo dos seres, em nós mesmos e tanto eu como você não iremos nos conformar mais com pequenas coisas ou pequenas explicações sobre temas tão imensos.
Existe um vazio na vida a ser preenchido por todos e, além disso, os jovens para prolongarem a energia da sua juventude terão que buscar novos conhecimentos.
Tudo isso por causa de uma palavra sábia que ouvi: "O Saber é a razão de ser da existência do homem na Terra" (2). A eterna busca pelo conhecimento.
Paulo R P Menezes
(1) O Olho de Hórus. Google
(2) González Pecotche. logosofia.org.br

Um comentário:

  1. Os egípcios transpuseram as fronteiras que separavam a vida física da espiritual provando que era a mesma. Penetraram nos conhecimentos superiores do mundo metafísico que foi a verdadeira causa do seu imenso avanço. Viviam e sabiam que existiam.
    Sua escrita e principalmente suas imagens pedagógicas desenhadas transportavam os conhecimentos superiores por milhares de anos. (1)

    ResponderExcluir