Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A ESTÓRIA DO MUNDO, DA VERDADE E DA MENTIRA

Reinava eternamente a Verdade no Universo material e imaterial (também!) que não teve princípio e não terá fim.
Vivia feliz junto com o seu irmão, o Tempo também eterno e infinito colaborando com sua prima, a Lei de Evolução na marcha expansão da Criação.
O Universo, com sua imensa energia inteligente, estava criando um planeta que viria a se chamar Terra, já há alguns bilhões de anos.
Havia um plano para torná-lo habitável por seres inteligentes, inclusive.
 Faltava acertar alguns detalhes.
Tinha conseguido que a atividade vulcânica diminuísse nesse último bilhão de anos (terrestres do futuro).
Havia chegado o momento de novo ajuste que foi executado com Maestria: a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos.
Como o tempo não parava é só havia apenas mais 65 milhões de anos pela frente, faltavam mais alguns pequenos ajustes que começaram a ser realizados: acertar também as placas tectônicas, subir o nível dos mares uns 130 metros e inverter o curso do Rio Nilo fazendo-o correr para o Mar Mediterrâneo. (O rio Nilo corria ao contrário!!!). Assim não daria ainda para nascer a civilização Egípcia. Não existia o delta do Nilo!
Qual foi a idéia genial da Criação? Esquentar o Planeta e provocar altos índices pluviométricos. Subiu então os mares, o lago Vitória transbordou para o outro lado e...pronto!!!
Poderia haver vida inteligente na Terra! Inteligente?
Apareceram aos milhares os seres humanos em sequência.
Eles vieram com UMA INSTRUÇÃO BEM NO FUNDO DELES de como agir nesse novo planeta para continuar a convivência com a Verdade, seu irmão e sua prima, o Tempo e a Lei de evolução, mas lamentavelmente depois de transcorrido um espaço e um tempo, esqueceram as recomendações, fato que perdura até os dias atuais.
 O motivo foi que a luz material ofuscou-os. Dessa forma perderam de vista a sua parte imaterial que era o seu mundo interno.(1)
Nós sabemos que se não mantivermos os ambientes limpos aparecem os bolores, os fungos, os vírus e tudo que possa fazer mal à saúde.
O esquecimento de conviver bem com a verdade, o tempo e a evolução tornou o ambiente inóspito e logicamente apareceram os fungos a as bactérias mentais representados pelo Mal e sua companheira a Mentira, dentre outros. Vamos nos ocupar da mentira.
A mentira proliferou à princípio com as pernas curtas como diziam os adultos para as crianças.
Depois, astutamente, a mentira disfarçou-se de Verdade e ficou com a aparência da Verdade!  Suas pernas ficaram mais longas.
Daí surgiram as pessoas que em vez de terem valores internos, aparentam tê-los, fingem que os têm...os hipócritas, os enganadores.
Para que a mentira disfarçada de verdade se disseminasse nas classes políticas, religiosas e profissionais foi um minuto no tempo universal.
Os fatos chegaram a tal ponto que vemos milhões de seres identificados com a mentira jurando que o que pensam é verdade.
Em resumo quem deu força e fez crescer o mal e a mentira foram os homens, NÓS MESMOS, que agora teremos que expulsá-las do ambiente terrestre.
O mal que ela vem causando vai tornando a qualidade da vida interna insuportável.
Nós fomos enganados e nem suspeitamos do engano. Ensinaram-nos um modo de viver equivocado.
Não tem outro caminho: eliminar o mal e a mentira dentro de si mesmo.
Lembram-se da INSTRUÇÃO que os seres trouxeram quando chegaram ao planeta e esqueceram, de como conviver com a verdade, o tempo e a evolução? Essa mesma instrução pugna, luta por manifestar-se em todos, em mim, em você, novamente.
Ouvi um conto dum sábio, desses que conhecem bem o Universo, que expressou: "Antes e depois da mentira existe a Verdade"(1)

Assim termina, lá no futuro, a ficção...ficção??? Com a verdade, o tempo e a evolução voltando a reinar e equilibrar a Criação.

Fatos Geográficos: G. Blainey
Ficção: Paulo R P Menezes
Pecotche.(1). Logosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário