Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Для мои дорогие читатели из России. A HERANÇA QUE A CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA DEIXOU ENTRE NÓS.


   Sabemos que os pensamentos têm vida longa. "Se um gato preto cruzar na nossa frente teremos azar.” Esse pensamento teve origem na Babilônia e ele que nasceu em 3000 AC. Completou mais de 5000 anos e sabe-se lá quanto ainda vai viver. Morrerá quando não acreditarem mais nessa superstição. Mais 500 anos?
     Igual ao gato preto, outras idéias, pensamentos, impressões e sentimentos vieram de épocas longínquas viajando nas profundezas dos seres humanos, da humanidade atual, atravessando milhares de anos, ora avançando séculos e séculos entorpecidas e adormecidas, ora ressurgindo inquietando muitos pelas possibilidades imensas que abrem a todos, a mim e a você.
     Recentemente revelações surpreendentes apareceram sobre a Civilização Egípcia
     A  evolução da consciência humana, o aperfeiçoamento individual, o conhecimento de si mesmo e o conhecimento progressivo de Deus levado a cabo séculos após séculos, em todo o Egito, trouxeram um avanço fantástico nas ciências, na arte e na filosofia, inalcançável até hoje.(1)
Os egípcios transpuseram as fronteiras que separavam a vida física da espiritual provando que era a mesma. Penetraram nos conhecimentos superiores do mundo metafísico que foi a verdadeira causa do seu imenso avanço. Viviam e sabiam que existiam.
Sua escrita e principalmente suas imagens pedagógicas desenhadas transportavam os conhecimentos superiores por milhares de anos. (1)
 Seres humanos desenhados com um círculo luminoso "sobre e fora da cabeça", além de demonstrar que tinham uma sabedoria, sugeria a idéia de se ter uma mente imaterial, "fora do cérebro" que é físico, coisa que em nossa cultura era inimaginável há alguns anos. Para nós cérebro e mente sempre foram iguais. Para eles, os Egípcios  não; daí a grande evolução alcançada. Com essa tremenda energia metafísica manter os povos bárbaros afastados e a paz por milhares de anos não foi difícil.
A humanidade está passando por uma fase inquieta. Existe uma sede de saber indefinida. Não se satisfaz mais com respostas prontas e conceitos conformados em moldes rígidos. Intui que por trás de uma vida humana aparentemente curta e limitada existe uma imensidão que é possível abarcar.
Essa é a herança egípcia que trazemos dentro de nós.
As idéias, pensamentos, impressões e sentimentos viajaram no tempo e no profundo dos seres, em nós mesmos e tanto eu como você não iremos nos conformar mais com pequenas coisas ou pequenas explicações sobre temas tão imensos.
Existe um vazio na vida a ser preenchido por todos e, além disso, os jovens para prolongarem a energia da sua juventude terão que buscar novos conhecimentos.
Tudo isso por causa de uma palavra sábia que ouvi: "O Saber é a razão de ser da existência do homem na Terra" (2). A eterna busca pelo conhecimento.
Paulo R P Menezes
(1) O Olho de Hórus. Google
(2) González Pecotche. logosofia.org.br

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A ESTÓRIA DO MUNDO, DA VERDADE E DA MENTIRA

Reinava eternamente a Verdade no Universo material e imaterial (também!) que não teve princípio e não terá fim.
Vivia feliz junto com o seu irmão, o Tempo também eterno e infinito colaborando com sua prima, a Lei de Evolução na marcha expansão da Criação.
O Universo, com sua imensa energia inteligente, estava criando um planeta que viria a se chamar Terra, já há alguns bilhões de anos.
Havia um plano para torná-lo habitável por seres inteligentes, inclusive.
 Faltava acertar alguns detalhes.
Tinha conseguido que a atividade vulcânica diminuísse nesse último bilhão de anos (terrestres do futuro).
Havia chegado o momento de novo ajuste que foi executado com Maestria: a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos.
Como o tempo não parava é só havia apenas mais 65 milhões de anos pela frente, faltavam mais alguns pequenos ajustes que começaram a ser realizados: acertar também as placas tectônicas, subir o nível dos mares uns 130 metros e inverter o curso do Rio Nilo fazendo-o correr para o Mar Mediterrâneo. (O rio Nilo corria ao contrário!!!). Assim não daria ainda para nascer a civilização Egípcia. Não existia o delta do Nilo!
Qual foi a idéia genial da Criação? Esquentar o Planeta e provocar altos índices pluviométricos. Subiu então os mares, o lago Vitória transbordou para o outro lado e...pronto!!!
Poderia haver vida inteligente na Terra! Inteligente?
Apareceram aos milhares os seres humanos em sequência.
Eles vieram com UMA INSTRUÇÃO BEM NO FUNDO DELES de como agir nesse novo planeta para continuar a convivência com a Verdade, seu irmão e sua prima, o Tempo e a Lei de evolução, mas lamentavelmente depois de transcorrido um espaço e um tempo, esqueceram as recomendações, fato que perdura até os dias atuais.
 O motivo foi que a luz material ofuscou-os. Dessa forma perderam de vista a sua parte imaterial que era o seu mundo interno.(1)
Nós sabemos que se não mantivermos os ambientes limpos aparecem os bolores, os fungos, os vírus e tudo que possa fazer mal à saúde.
O esquecimento de conviver bem com a verdade, o tempo e a evolução tornou o ambiente inóspito e logicamente apareceram os fungos a as bactérias mentais representados pelo Mal e sua companheira a Mentira, dentre outros. Vamos nos ocupar da mentira.
A mentira proliferou à princípio com as pernas curtas como diziam os adultos para as crianças.
Depois, astutamente, a mentira disfarçou-se de Verdade e ficou com a aparência da Verdade!  Suas pernas ficaram mais longas.
Daí surgiram as pessoas que em vez de terem valores internos, aparentam tê-los, fingem que os têm...os hipócritas, os enganadores.
Para que a mentira disfarçada de verdade se disseminasse nas classes políticas, religiosas e profissionais foi um minuto no tempo universal.
Os fatos chegaram a tal ponto que vemos milhões de seres identificados com a mentira jurando que o que pensam é verdade.
Em resumo quem deu força e fez crescer o mal e a mentira foram os homens, NÓS MESMOS, que agora teremos que expulsá-las do ambiente terrestre.
O mal que ela vem causando vai tornando a qualidade da vida interna insuportável.
Nós fomos enganados e nem suspeitamos do engano. Ensinaram-nos um modo de viver equivocado.
Não tem outro caminho: eliminar o mal e a mentira dentro de si mesmo.
Lembram-se da INSTRUÇÃO que os seres trouxeram quando chegaram ao planeta e esqueceram, de como conviver com a verdade, o tempo e a evolução? Essa mesma instrução pugna, luta por manifestar-se em todos, em mim, em você, novamente.
Ouvi um conto dum sábio, desses que conhecem bem o Universo, que expressou: "Antes e depois da mentira existe a Verdade"(1)

Assim termina, lá no futuro, a ficção...ficção??? Com a verdade, o tempo e a evolução voltando a reinar e equilibrar a Criação.

Fatos Geográficos: G. Blainey
Ficção: Paulo R P Menezes
Pecotche.(1). Logosofia

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O ceticismo reinante. O mundo tem solução?


O ceticismo reinante. O mundo tem solução?

    Estamos em uma época que começa a predominar um pensamento nascido nas falhas educacionais e pedagógicas da nossa milenar cultura (1): o ceticismo.
    A juventude, que, diria, trás no sangue o ideal de um mundo melhor está se decepcionando e, frente a estagnação ética e moral dos dirigentes da Sociedade e todos em geral, imagina adotar o pior: posições radicais.
    Quando vemos frases nas redes sociais ou em qualquer meio de comunicação afirmando:
“A paz no trânsito começa em você”
“Assine o manifesto: Não a corrupção”!
“Amai-vos uns aos outros” ou mesmo o famoso enunciado de 2400 anos,
“Conhece-te a ti mesmo”, ou então nas redes sociais,
“Bom dia a todos”, em plena segunda feira,
Ninguém acredita mais!!!
    Já me disseram que esses enunciados são coisas de ingênuos. Nada vai mudar!
    Eu sou engenheiro civil. Para construir algo significativo como, por exemplo, um grande prédio, essa instrução necessária não adquiri por meio de enunciados, frases lidas ou escutadas eventualmente. Foi muito estudo numa Faculdade reconhecida e muito estudo também individual e coletivo. A bem da verdade, realizado com gosto.
    Conheço todo tipo de ciência: Física, Matemática, Ciências da Computação, mas só muito recentemente ouvi falar de uma Ciência da Vida”.(2)
    Será que não está faltando, há muito tempo, uma ciência que leve a sério a vida com conhecimentos experimentais e que dêem resultados concretos, como consegue-se como a Engenharia?.
    Não vou dizer que sim, nem que não. O leitor que o diga.
    Outra coisa óbvia, que não é necessário muita explicação, é a tremenda falha nos sistemas pedagógicos educacionais atuais que só contemplam desde a infância até a juventude, a educação tecnológica relegando para segundo plano, ou melhor, para plano nenhum, a educação do mundo interno moral, ético e espiritual.
    É o tal de “salvem-se quem puder” quando um barco está afundando.
    Será que a educação infantil é só falar
 “- Menino, não faz isso nem aquilo! Senta direito!
 Come com o garfinho! Reza a “Ave Maria”...e pedir para os avós para não estragarem as crianças com tanto mimo e atendendo todos os caprichos?
É isso?
    “Educai as crianças e não será preciso punir os homens.” Pitágoras 550 AC.
    Existe a Escola ( considerada de utilidade pública pelos países da América do Sul) que leva a vida a sério e com muita alegria. Ensina a realizar uma auto educação desde a infância.
   A velha afirmação: “eu eduquei meu filho e agora está nas mão dele”...caducou frente aos sérios problemas que vive a humanidade.
    A educação engloba filhos e pais e todo ser humano enquanto estiver vivo.
    Conhecimentos práticos sobre o mundo interno dos seres, (que afinal constituem uma parte do Universo imaterial que Deus criou também), trazem resultados que preenchem o vazio que sempre reclamou a humanidade há séculos e abrem possibilidades insuspeitadas. Milhares de pessoas estão tomando contato com essa realidade e com resultados surpreendentes.

Prevejo o fim do ceticismo.

Paulo R P Menezes
(1) Nascimento, ascensão e queda das civilizações. A Deulofeu.
(2)Conteúdo: González Pecotche

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

As portas irão se abrir na Psicologia

Trechos de uma Palestra...
Depois de serem descobertas, as coisas são muito simples no campo da Psicologia. É como o ovo de Colombo.
A mente humana e seu funcionamento foi descoberta e dada a conhecer no século passado. Por incrível que pareça, era desconhecida. Ninguém sabia da sua configuração total e funcionamento em profundidade.
Está terminando a confusão entre mente e cérebro. Mente é orgão imaterial e o cérebro é físico. Lógico que estão interligados.
Você fica irritado com seu chefe (um problema na mente imaterial) que desequilibra seu cérebro (físico) que dá ordem de fabricar ácido clorídrico em excesso e termina com uma gastrite.
O inverso também existe: Meu amigo levou uma pancada na cabeça que afetou temporariamente seu cérebro (físico) e então perdeu por um tempo a memória que é uma faculdade da mente(imaterial). Estão interligados.
Eu pergunto: você consegue RECORDAR a última vez que viajou? conseguiu?
Consegue IMAGINAR que está voando? Sim?
Consegue RACIOCINAR resolvendo uma fórmula matemática?
Consegue OBSERVAR a bolsa bonita que sua amiga está usando?.
Então está tudo normal. Você tem uma mente com as suas faculdades da inteligência: faculdades de recordar, imaginar, raciocinar, observar e tem outras como a de pensar, entender, refletir, etc
Essa é a verdadeira psicologia. Na medida que vai tomando contato com esses conhecimentos, imediatamente vai comprovando a sua conformação psicológica do seu mundo interno.
Por outro lado existe dentro da sua mente e em em todas e aproveito para citar  outra grande descoberta: Os pensamentos tendo vida própria. Vida própria mesma, ressalto. Diferente da sua vida!
Outro dia levei uma "fechada" no trânsito.
Então: pensei: Deixa para lá!
Porém o pensamento(que eu disse que tem vida própria) argumentou: Não! Dá uma fechada nele também! Se vinga!.
Eu argumentei: isso vai dar confusão ..não estou afim...
O pensamento voltou a carga: Dá uma lição nele! Se não ele não aprende! e até que venci o pensamento e fui embora.
Mesmo assim o pensamento continuou resmungando...você é um fraco...é um ingênuo!
O interessante é que esse é apenas um pensamento. Tem muitos e muitos outros querendo dominar-nos.
Outro exemplo que vivi: Sento para estudar. Vem um pensamento...vai beber água!...vem outro...liga para seu amigo!!! começo a desconfiar que eles estão contra mim e querem me levar para inércia! Fazem de tudo para eu parar o estudo! Eu querendo estudar!!! Vou repetir de ano!!! São terríveis!
O relato não é ficção científica. É real e como eu ía dizendo: conforme vou apresentando esses conhecimentos a comprovação por você é instantânea.
Então você já sabe. Temos mente e pensamentos com vida própria, claramente.
A porta que esses conhecimentos abrem é imensa. É a do conhecimento de si mesmo. Você, por sua conta, vai examinar seu interno e começar a se adestrar no domínio da sua mente e de seus pensamentos, pois esses conhecimentos permitem isso.
Vamos ver como se aplica à Faculdade de observar da mente: Vamos fazê-la funcionar direito, observando as virtudes de nossos semelhantes e neutalizar a tremenda mania mundial de só ver defeitos!
Os pensamentos que sabemos que habitam na nossa mente e formam verdadeiras gangues poderão ser desalojados: os de rancor, intolerância, raiva, falta de vontade, irritabilidade, egoísmo, etc. Todos podem ser substituídos por virtudes.(Virtudes: Outro tipo de pensamento que você pode criar!)
Ninguém desconfia que a timidez é um pensamento que tem o intuito de assustar a pessoa e atemorizá-la na hora de se expressar e pode ser vencido e expulso da "casa mental". Você portanto, pode aprender a vencê-lo. Antes você pensava: eu sou assim...vou morrer assim! Ensinar as crianças a vencerem esse pensamento é genial.
Enfim é a eterna luta do que é bom contra o que é ruim. Do bem contra o mal. Agora o palco é dentro de nós mesmos.
Sobre esse assunto são muitos livros e já existe Escola.(1)( que por sinal, não tem finalidade lucrativa e é de utilidade pública)
Aprende-se e com os primeiros resultados capacita-se para ensinar a outros e assim muitos aprendem a ensinar as crianças os jovens e adultos.
Fiz referência à mínima parte do que existe no interno do ser humano. Existe o Sistema sensível com os sentimentos, o sistema Institivo, as energias, as forças, como por exemplo, a vontade e quem sabe o próprio espírito e uma parte de Deus mesmo.
Esses conhecimentos preenchem e dão conteúdo a vida.

Paulo R P Menezes
(1)Contéudo: González Pecotche.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os próximos 100 anos.

Comunicado à Humanidade no ano 2091.
"Cidadãos e Cidadãs do planeta Terra." Fala o Secretário geral da ONU.
Entramos no ano de 2091. Logo estaremos no século 22
" É com profundo pesar que depois de nos reunirmos em Assembléia Geral, concluimos que, lamentavelmente e lacônicamente comunicamos: Carecemos de  inteligência. O brilhantismo pesooal de uns poucos não ultrapassou a superficialidade. A imensa tecnologia nada acrescentou a moral e ética humanas. Repetimos: apesar das aparências, nenhum ser é considerado inteligente nesse Planeta. O mundo terrestre é atrasado há milhares de anos. Teremos inevitavelmente que reverter esse fato."
"Para tal declaração tivemos que combater nossa vaidade exarcebada e nossas ânsias de domínio mundial para vermos essa triste realidade."
O assombroso progresso tecnológico, o lustro superficial que o estudo oficial nos dá e o endeusamento pessoal que equivocadamente foi proporcionado aos que acumularam imensos bens materiais, encobriu a causa de um problema que não conseguimos mais esconder: A decadência da nossa Civilização tanto Ocidental como Oriental.
Vivemos em um sono sem saber porque vivemos, para onde vamos e porque estamos aqui.
Os seres civilizados que compõem a nossa civilização estão desaparecendo independente de sua classe social.
Em níveis mais baixos, impera a brutalidade e a violência desenfreada que muitas vezes nos atinge como um todo.
A nossa cultura com suas religiões e filosofias não conseguiu resolver questões fundamentais do ser humano. Não teve inteligência para tal.
Infelizmente, por séculos e séculos, fomos mal ensinados e enganados e apesar das trajédias que sofremos não aprendemos a lição. É duro admitir.
Corremos sérios riscos.
Estamos divididos por dezenas de Deuses que levam nossos países e nossos cidadãos à guerra já por dezenas de séculos. As três maiores religiões do planeta corroboram minha exposição.
Não aprendemos a conviver: Nem entre países, nas famílias e nem indivdualmente uns com os outros.
A nossa filosofia não impediu que o egoísmo e outros defeitos existentes entre as nações, hoje grassem dentro das famílias destruindo-as.
Entramos num mundo sem saber por quê
e sairemos na maior escuridão possível.
Mal sabemos o que é viver e menos ainda sobre se existimos.
O pensamento que um ilustre grego expressou há 3000 anos, não se materializou: "Conhece-te a ti mesmo."
Reina a hipocresia: um fingir que se é bom, alegre e feliz.
Persiste a miséria física, moral e espiritual em nossa Urbe.
As nossas crianças estão com um destino incerto em todos os sentidos.
Os Deuses que cultivamos em cada religião é de um conceito tão pequeno, tão pequeno que em nada se assemelha ao verdadeiro Deus que deve existir por cima de tudo:
Deus da imensidão, do eterno, do amor e da Sabedoria, entre outros atributos.
Estamos nas mãos de intermediários, entre os homens e Deus, de moral duvidosa.
Enfim a nossa cultura foi totalmente externa e até o presente momento ignoramos as evidências, os sinais e a intuição de gerações passadas, que por volta do ano 2011, alertavam sobre a cultura interna que deveríamos construir em nós mesmos para deixarmos de sermos massa para transformar-nos em indivíduos.
Sabemos que até hoje as civilizações nascem, desenvolvem-se e decaem surgindo outra que a substitua.
Nem tudo está perdido. Existem seres em várias partes da Terra, de valor, preocupados e inquietos com a situação. Existe uma reserva moral na humanidade...ainda.

Portanto, nesse período álgido que vivemos, criamos uma Comissão Mundial para examinarmos se existe no Planeta uma nova cultura em formação que leve a humanidade a superar seus problemas.
Por documentos que preservamos do ano 2000, algo concreto existe na América do Sul.
Se cada ser humano for corretamente orientado para que ele, por meio dele mesmo, por esforço próprio, supere suas dificuldades, a soma será uma humanidade melhor.
Daí a necessidade de uma nova cultura com novos conhecimentos orientadores.
Os resultados dos trabalhos já são alentadores. As evidências indicam sua origem no delta do Rio da Prata.
Encerrou dizendo: "Dias melhores virão. Está ressurgindo, por isso, a confiança no futuro.


PS: Inspirado nas informações: Nos grandes pensadores da antiguidade, Voltaire, "Ascensão, Grandeza e Queda das Civilizações" (Alexandro Deulofeu), "Uma breve história do mundo." (G. Blainey)

No conteúdo: González Pecotche (Logosofia),