Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Reflexões sobre frases famosas. Einstein “COINCIDÊNCIA É A FORMA QUE DEUS ENCONTROU PARA PERMANECER NO ANONIMATO”




Reflexões sobre frases famosas. Einstein. “COINCIDÊNCIA É A FORMA QUE DEUS ENCONTROU PARA PERMANECER NO ANONIMATO”

Existe o acaso. fatos que acontecem que não tem a ver nada com nada, mas,,,
A coincidência é misteriosa e enigmática.
Em1982, em uma cidade longínqua, cruzei com uma pessoa. Treze anos depois ela me entra em um lugar em São Paulo, uma cidade de 15 milhões de seres, no meio de centenas de pessoas e, como um imã, quando percebi, ela estava ao meu lado. Estamos juntos após 25 anos; até hoje. Coincidência?
E você leitor, sei que vários teriam muito o que contar quando achou o amor de sua vida. Eu sei que forças invisíveis moveram “seus pauzinhos”. Coincidência?
Um dia li que ”o bem aos demais, realizado no momento oportuno, se torna uma benção”. (1)
As vezes, estamos sem saída na vida e, mágicamente, abre-se uma porta inesperada e escapamos do problema com a mão de alguém. Coincidência?
Tinha terminado um serviço profissional... iría ficar sem emprego. Não via uma saída.
 Um amigo, que considero um irmão, foi chamado para ocupar uma vaga aberta em uma empresa. Ele disse que estava empregado, mas sabia quem resolveria o problema desse empregador: “É o Paulo” disse. Fui chamado e contratado e resolvi meu problema profissional acima do que esperava. Coincidência?
Entrei de carro numa cidade grande e não sabia chegar num lugar. Parei num cruzamento e uma pessoa que estava num automóvel do lado, disse-me: Siga-me que lhe levarei ate lá”. E assim foi. Sou grato até hoje a esse desconhecido. Coincidência? Por que nesse motorista surgiu a idéia de me auxiliar? Mudar todo o seu trajeto? Quem colocou esse pensamento nele? O acaso?
Enfim...fui muito auxiliado...não chegaria até aqui se não encontrasse muitas almas generosas pelo caminho.
Um dia chegou a minha vez.
Um familiar me apresentou um problema muito grande. Na época senti-me pequeno e pensei que era além das minhas forças. Tinha que vencer meu comodismo e até mudar um pouco a minha vida e vencer a minha falta de vontade. Não seria fácil.
Uma voz dentro de mim disse: "Ajuda a qualquer preço!"
Segui a voz. Depois de anos, hoje, estou feliz.
Para esse ser, ele pensa que falou com a pessoa certa e foi uma coincidência.
Para mim foi Deus e todo o Universo quem me sugeriu essa "missão".
Einstein estava certo. Deus se manifesta, para quem merece, colocando o seu Amor, nos seres humanos, pensamentos genialmente oportunos, de auxílio maravilhoso aos demais.
 Todos acham que o fato ou ajuda foi um mero fato, uma coincidência, mas não se iludam... foi Ele... no seu agir enigmático, misterioso e anônimo.
Quando você sentir que deve fazer um Bem, apesar de toda a sua liberdade e independência de realizar o que lhe aprouver, siga a sugestão, sabendo que você é uma entidade, criada por um Criador, que é também o Amor.
Aquele que transforma coincidências impossíveis de acontecer em fatos genialmente concretos.
Paulo R P Menezes.

(1)    Pecotche em logosofia.org.br

2 comentários:

  1. Me vi retratado em muitos momentos de coincidências e fatos concretos. boas reflexões

    ResponderExcluir
  2. De fato. Estou cada vez mais convencido de que "há casos" e não "acasos"!

    ResponderExcluir