Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O exorcista do século XXI.


 "Os termos exorcismo, esconjuração (em grego: exorkismos, "ato de fazer jurar", em latim: exorcismu) designam o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demônios) de outra pessoa que está num estado de possessão demoníaca".Wikipédia.


Você brigou com o namorado(a), ou discutiu feio com um parente, ou se desentendeu com uma amiga, ou algo bem pior.
Mesmo tendo razão, no seu interno, movido pela raiva, pelo rancor, ódio e decepção, tem início um fervilhar frenético de pensamentos, todos falando ao mesmo tempo, só faltando sair fumaça pela cabeça.
Há um momento que você quer parar de pensar, como dizem por aí, mas "eles" não querem deixar de argumentar!
Muitas vezes entra pela madrugada a gritaria na sua mente contra o desafeto que lhe causou o problema e a imaginação começa a projetar um filme dizendo todas as suas “verdades” para quem motivou sua ira e, mesmo sem querer, implorando para as coisas no seu mundo interno sossegarem, você, não consegue...vem um esgotamento que atravessa a noite sem conseguir dormir...é um inferno!
Um inferno? Então você se tornou um ser que necessita ser exorcizado. Expulsar os demônios.
Por quem? Alguma autoridade da Idade Média especialistas em expulsar demônios?
Nada disso.
Você mesmo será seu exorcista! Mundo moderno e com novidades.
Vejam as dicas que quem oferece é o Universo mesmo.
Nessa altura já percebeu que as coisas se movem dentro da sua cabeça, ou melhor dentro da sua mente, sem controle.
Existe uma dualidade: você por um lado e seus pensamentos que não lhe obedecem por outro... porque eles, os pensamentos tem vida própria! Uma coisa é você e outra coisa são os seus pensamentos.
Por exemplo: a pessoa não é rancorosa. Ela tem um pensamento de rancor que pode ser expulso da casa mental, restabelecendo a paz interna.
 Essa é a grande descoberta!
Muitas vezes são mais fortes que nós e temos que ceder às suas influências malignas. É inegável.
Sabendo disso temos que traçar um plano para eliminá-los. Não os nossos desafetos, mas esses pensamentos terríveis que querem acabar conosco mesmos.
Afinal, todo ser humano tem direito e afirmo que consegue, mesmo nas maiores dificuldades até causada por terceiros, manter a serenidade, através da reflexão, do entendimento dos fatos, da inteligência própria.
Nós não somos burros...
O universo é dessa forma... primeiro: o átomo é inteligente...segundo: as células são inteligentes principalmente as células tronco...na reprodução umas sabem que vão formar a unha, outras o cabelo, outras se dirigem para formar o coração e assim segue. As maléficas, como no câncer, sabem muito bem formar um tumor.
Terceiro; Enfim os pensamentos negativos também, no mundo imaterial, são similares. Bem vivos, “inteligentes”com suas falsas argumentações e independentes da nossa vontade. Um câncer mental.
Coisas da Criação que estão sendo descobertas.
Sabendo disso, que seus pensamentos negativos são uma espécie de “Aliens”, essa sabedoria lhe capacita para exorcizá-los.
Auguro êxito como exorcista de si mesmo!


Paulo R P Menezes
                                                                                                                   logosofia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário