Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de maio de 2015

OS CONHECIMENTOS QUE NOS ANIMAM A VIVER


Eu sei hoje que os grandes pensadores retiravam os conhecimentos do mundo metafísico e se inspiraram na Criação para realizarem suas obras científicas, filosóficas e técnicas.

A  lei da gravitação de Isaac Newton, com a lenda da queda da maçã, Einstein com a Teoria da Relatividade e muitos outros, são bons exemplos dos conhecimentos geniais que pertenciam ao mundo do Universo, mas não existiam ainda aqui na Terra.

Interessante. Esses conhecimentos estavam em outro mundo e a mente desses sábios os trouxeram para aqui...o mundo físico.

O que escapou desses sábios da nossa cultura descobrirem e trazerem, foi uma outra estirpe de conhecimentos superiores cuja a sabedoria, baseada na Criação, é energia pura, porém para outra imensa e importante finalidade: A nossa vida e existência.

Irei relembrar o que procuramos: A energia para vivermos bem.

Nas minhas pesquisas sobre o Egito, verifiquei que o imenso motor que levou aquela civilização a reinar por 4 mil anos, foram certos conhecimentos extraídos do mundo metafísico. Avançaram em todos os campos desde a arquitetura e construções, astronomia, até a moral e a ética, incluindo sabedoria da supervivência do ser através da imensidão dos tempos. Vida bem melhor que hoje, não?

A descoberta atual realizada por um pensador genial (que deixarei no anonimato), permitiu que alcançássemos como humanos o poder de absorver essa energia, desses conhecimentos superiores mesmos, de nos identificarmos e, ainda mais, nos consubstanciarmos  com eles, recebendo seu influxo divino.
Assim a vida fica mais leve...sem precisarmos ter vivido no Egito Antigo, porque ocorreu, finalmente, um grande avanço nesse século XXI.

A vida, independente da classe social do ser, resume-se no seguinte: Ou se tem energia para viver ou não.
Tendo energia nada é problemático por mais problemas que se tenha.
Teve uma fase da minha vida que, no meio de intensas adversidades, sentia-me feliz internamente, por paradoxal que seja. Foi o motivo que me levou a escrever esse artigo.

Na idade Média certos conhecimentos sobre navegação,  Astronomia e o aparecimento da bússola, entre outras invenções, abriram o caminho para a descoberta das Américas.
Com esses conhecimentos superiores, desconhecidos pela maioria até o presente, nova rota foi aberta, mas agora será rumo ao mundo mental ou metafísico e IMATERIAL, iniciando pelo mundo interno humano com os seus pensamentos, sentimentos, espírito, consciência, etc.

Enfim, conhecimentos sobre a criação imaterial do Universo que, em parte somos nós mesmos, pois a criação física com galáxias estrelas, árvore, sol e passarinho, já conhecemos.

O mundo da Energia com essa mesma nova linha de conhecimentos. Sonho de séculos...
 Provavelmente esse é o caminho que leva a Deus.

O que afinal, trazem eles:  o poder modificador de nossas vidas para melhor, mas não se enganem...quem modifica a nossa vida somos...nós mesmos!
Receberemos desses conhecimentos, a orientação segura que por sinal, é a primeira vez que isso acontece nos últimos três mil anos.

Seremos nossos psicólogos.

Paulo R P Menezes

                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário