Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Morrer é um Absurdo. É uma piada de mau gosto.


Conversava agora com um amigo desses que tudo deu certo. Família, dinheiro, profissão e etc.
Lembrei, ao mesmo tempo, de pronunciamentos engraçados:
“Sim, do mundo nada se leva”, dizia  Millor Fernandes, “mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus”.
Ouvi de alguém: “Eu sei que vou morrer, mas não acredito!”
Voltando a conversa com esse meu amigo, ficou claro o seguinte: O chato mesmo é morrer e ninguém quer pensar nisso e nem tocar nesse assunto. Ele pensou que tinha tudo, mas não era bem assim.
Os egipcios, há cinco mil anos, foram os primeiros que declararam que você além de viver teria uma existência e as evidências, conforme estão aparecendo novas descobertas sobre essa civilização, estão mostrando que é uma grande realidade.
Nós, aqui no século XXI, temos todas as religiões que garantem uma vida eterna, mas quando olhamos para dentro de nós, é aquela tremenda incerteza que corrói a gente. A dúvida é terrível a não ser que você acredite no conto da Carochinha ( Uma narrativa fictícia no que tange a seus personagens. Onde todos se encontram no mundo do faz de conta.),  e também nos duendes e gnomos.
Se você está esperando que eu vou defender firmemente que existe vida após a morte, está enganado.
Eu não estou escrevendo para convencer ninguém porque é inócuo.
A única coisa que tenho o dever de mostrar é que existe um caminho que muitos já estão trilhando que leva a Deus e a imortalidade.
Daí para frente o problema é seu e não é meu, entenda isso no muito bom e grande sentido.
1)Busque Deus e a imortalidade dentro de si mesmo. Desde há três mil anos continuam tentando encontrar fora e não conseguiram.
2)Leve bem em consideração que você como ser humano é um frágil mortal, mas se você verificar a sua vida, sentirá que foi criado para ser um indivíduo, já que tem uma partícula de Deus dentro de si.
Ativando essa partícula na vida diária, que eu vou chamar de espírito, verá que é algo que lhe incita a buscar o bem, ser bom, a ser melhor. É o que lhe trás uma energia “extra humana” em diversos momentos felizes e infelizes também. É inegável. É o imortal que está dentro de nós.
3)Saiba que combater seus defeitos e deficiências que trazem a sua infelicidade  e atritos com os demais, é algo considerado de mais grandioso no Universo; é sagrado. É TUDO que vai lhe colocar no caminho de se integrar ao TODO que também significa a sua imortalidade.
4)Não acredite nas minhas afirmações; não há o mínimo problema, fico até feliz, mas recorde sempre que irá necessitar de um guia e não de um intermediário ente você e Deus porque , em última instância, quem terá que caminhar é você mesmo. Os intermediários “ou querem seu dinheiro ou sua liberdade” como dizia Voltaire.
Quaisquer esclarecimentos...
Paulo R P Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário