Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

História real: A MÃO DO MÉDICO E A MÃO DE DEUS.



História real: A MÃO DO MÉDICO E A MÃO DE DEUS.

     Resolvi, nas férias fazer um check-up geral, já era tempo.
     Ia tudo correndo bem com os médicos e os exames, quando no último, justamente o que pensava ser o mais simples, o ortopedista disse que numa das vértebras, vendo a radiografia, havia algo diferente na textura e seria necessário um exame de ressonância magnética. Indicou-me outro médico de “tumores ósseos’. Surpreso... Não gostei.
     Perguntei se poderia levar uma vida normal, porém ele solicitou certos cuidados. Chato, não?
     Fiquei com uma sensação desagradável, mas realizei o exame com alguma expectativa, lógico.            Saiu o resultado que recebi com certa tensão, relatando que o problema era indeterminado ainda, mas com possibilidade de metástase maligna  na parte óssea da vértebra.
     Esses dois médicos eram conceituados. Minha família começou a ficar preocupada. Eu também.          Comecei a vigiar bem de perto a sugestão de pensamentos pessimistas na minha mente que “previam” um futuro sombrio, pois eu iria necessitar de energia para enfrentar esse problema, mas... querendo ou não ele existia e teria que conviver com ele por um bom tempo
     Parti para exames mais complexos sem, contudo, definirem um diagnóstico e resolveram que o caminho seria realizar em mim procedimentos mais invasivos, fato que desagradou a todos os parentes. Começamos a ver internação em hospital, anestesista, etc.
     Num momento mais sereno resolvi não ficar esperando esses eventos passivamente acontecerem, pois sei que a paciência tem que ser ativa, pois enquanto eu espero, manteria-me  ativo. Resolvi partir para a luta.
     Até aqui foi uma descrição sucinta.
2ª Parte: O inesperado.
     Então começaram a ocorrer fatos interessantes e surpreendentes
     Por fora do convênio médico, comecei a procurar os melhores laboratórios e hospitais de São Paulo. Sabia que era um procedimento caro, mas e daí? Vamos ver.
     Depois de muito movimento comecei a receber as “cotações” desse mesmo procedimento com muitas ligações telefônicas querendo fechar o “contrato”. Era um serviço lucrativo que iriam realizar em mim. Daí a insistência.
     Primeira surpresa: Um desses laboratórios famosos não deu preço e intuindo alguma coisa, convocou-me para uma reunião com um médico. Fui lá.
- “Por aqui por favor”, disse a atendente.
     Sentei-me e observei um médico sereno e agradável, de uns 45 a 50 anos?. Não sei dizer.      Iniciamos uma conversa sobre assuntos gerais e atraentes e até esquecemos meu problema.
     Depois falei-lhe das minhas preocupações, da situação desagradável, da preocupação também das minhas filhas e família. Ele falou da vida dele de médico naquela unidade da qual tinha muito orgulho e disse-me que apesar do Laboratório ser uma referência brasileira, além do preço, o procedimento não seria tão simples. Perguntou-me, vendo os envelopes na minha mão:
- Paulo: você trouxe os exames?
     Entreguei-os.
Começou então a examiná-los e depois de um silêncio e um tempo falou firme:
- “Não executaremos esse procedimento de biópsia em você”
     Pensei de imediato que minha situação piorou. Se esse Laboratório não quer realizar, quem fará?        Há tanta complicação assim?
     Olhando para um dos exames exclamou: -“Não faremos porque não será necessário”
     Quase caí da cadeira!
     O médico continuou: -“Vou jogar contra a minha Empresa, contra o Laboratório. Perderemos dinheiro com prazer. Diagnostiquei o que você tem. É algo benigno”. “Para que farei biópsia? Para confirmar o benigno que já descobri? Você não sabe que somos referência brasileira em diagnóstico por imagem”?
     Seguiu dizendo: “O seu problema na vértebra, a própria Natureza está lutando contra ele e conseguirá regenerar, vencer, "criar osso" e muitas vezes, sem necessidade de medicação alguma. Esquece o que disseram de maligno. Então riu: “Não é disso que você morrerá.” “Viva sem nenhuma restrição”. “Telefonarei para os seus dois médicos avisando.” “Sei da sua aflição e você não é o primeiro que eu alivio com satisfação”.
     Senti que, naquele momento, minha vida parou no tempo e no espaço. Flutuei. Surgiu do fundo de mim um certo assombro, uma sensação inefável...parecia que renasci. Vieram umas lágrimas... Pensei em gratidão a Deus e ao médico! Dr Marco Túlio Gonzalez!
     Com emoção falhei-lhe: -“Doutor, o senhor tem noção do imenso bem que está me fazendo?
- “Poderíamos fazer o procedimento ( e aumentar nossos lucros,) respondeu.“É contra meus princípios morais e éticos agir assim.  - “Paulo” afirmou: “Necessitamos resgatar os valores e virtudes que os seres perderam no mundo profissional e em geral”.
     Aí aconteceu o fato que parou minha respiração: “ Nós acompanharemos seu caso até o fim sem custos.”
     O que falar então? O mais eloquente naquele momento foi o cálido silêncio.
     Recordei algo divino: “O Bem realizado no momento oportuno transforma-se numa benção.”
Parte final.
     Não relatei que uma pessoa, diante de todos esses meses me acompanhou e alguns diálogos que manteve comigo, agora relatarei.
Pessoa: Não pedirás a Deus que modifique teu problema de maligno para benigno? Afinal ninguém sabe o que é...não acreditas em milagres?
Paulo: Não. Aprendi que as Leis da Biologia regem todos os seres animados há bilhões de anos, genialmente. O criador não modificaria as próprias Leis que criou por causa de um ser humano por melhor que fosse, sendo eu ou outro.
Pessoa: Porque tu não rezas?
Paulo. O Deus que concebo tem bilhões de anos...infinito...é do tempo eterno onde não havia religiões, nem rezas. Deus de Todos e acima de Tudo. Hoje morreram 140.000 seres e provavelmente um dos que morreram e sua família, pediram e imploraram “para não ir”. Amanhã serão mais 140.000 seres de todas as crenças . Nesse ano morrerão 50 milhões de pessoas. A Lei é inexorável.
     Como é o Deus do Amor o que concebo , devem haver motivos maravilhosos que regem a vida, morte e a existência. É uma ilusão que qualquer um pense que terá um atendimento “especial”. Um dia irei eu...sem mais .Tem seres que preferem a falsa ilusão de proteção mesmo, no fundo sabendo, que estão sendo enganados.
Pessoa: Afinal, o que tu pensas de Deus?
Paulo: Descobri, porque me ensinaram um fato genial: Deus  colocou uma partícula Dele, um pedacinho Dele, é Ele mesmo, em cada um de nós. somos também Ele. Na verdade, comprovei, sou constituído de uma natureza humana e outra divina. Todos nós tendo Deus dentro, somos assistidos por Ele. É questão agora de aprender a ver Deus dentro de si mesmo porque nos ensinaram ao contrário e coisas erradas.
Quantos não sentiram forças enormes positivas, frente aos problemas terríveis que tiveram e  nem desconfiavam que tinham essas energias? Não é Deus dentro?

Pessoa: E esse médico...tu pensas que Deus te enviou?
Paulo: O que me ocorre agora é a gratidão ao médico e a Deus. Essa gratidão terei que ratificar realizando atos meritórios para mim e para os demais. Não é só bater no peito dizendo: “Sou grato”
Sempre pensei em substituir em mim o crer pelo saber. Deus está na sabedoria física e metafísica e o Dr Marco Túlio abraçou a sabedoria, no caso, a medicina que é o Deus mesmo porque a medicina retirou seus conhecimentos do Universo.
Dr Marco Túlio é o ser humano que Deus quer ver que apareçam muitos por aqui na Terra. É assim que nascerá uma nova humanidade frente aos absurdos que nós vemos.
É um equívoco ter gratidão a Deus esquecendo os médicos e todos da Ciência.
Foi Deus que me salvou! É afirmação equivocada. Quem lhe salvou foi um médico que é parceiro de Deus em fazer o bem porque aprendeu uma parte da sabedoria universal.
Quer ser grato a Deus? Seja grato aos seres parceiros de Deus. Pessoas que inegavelmente fazem o bem nesse mundo de misérias. No mundo físico e no mundo mental.
É o que  Deus quer...ou não?
Para finalizar: Sou uma entidade de um Criador que me criou para viver uma oportunidade maravilhosa. Você leitor, também! Está em mim e você resolver ter um destino de parceria com o Criador ou SEGUIR..,para o nada?

Paulo R P Menezes.

PS: Laboratório Fleury – SP (meu agradecimento)
Médico: Dr Marco Túlio Gonzalez. ( o artigo é em sua homenagem)





Nenhum comentário:

Postar um comentário