Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

O Rio Lete. O rio do esquecimento da nossa existência

Rio Lete.

Diz a mitologia grega que todos os que voltavam a Terra para trilhar a vida de novo, banhavam-se no Rio Lete, o rio do esquecimento, que apagava todas as suas memórias. A partir daí nasciam e sabiam que viviam, tendo esquecido a sua existência.

Os próprios Gregos intuíram o caminho de volta para recobrar essa maravilhosa recordação: “ O fantástico enunciado: “Conhece-te a ti mesmo.”

Porém, nesses 3.000 anos, não chegou aos nossos dias, como é o caminho e o método desse maravilhoso conhecimento para penetrarmos em nosso mundo interno imaterial e, lá no profundo, tomar contato com nossa existência e saber cabalmente que existimos. Não morremos e nem morreremos.

 A humanidade está despertando para essa realidade tão ansiada, já que surgiram, na atualidade, duas imagens, para serem realizadas, intrinsicamente relacionadas: O “conhece-te a ti mesmo” e o “Processo de evolução consciente” que cada humano deve realizar para tornar verídico esse antigo sonho milenar.

 A evolução humana afirma que ninguém se consubstanciará com grandes verdades com um comportamento deplorável como vemos, individualmente e na humanidade, similar as lagartas se arrastando sobre a terra

 É absolutamente necessária essa metamorfose se quisermos voar. É isso que o processo de evolução consciente ensina. Temos que romper o revestimento da crisálida.

 Paulo R P Menezes.

Caso tenha interesse: Vide nos mecanismos de busca: Processo de evolução consciente.

 










2 comentários: