Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

O mito da morte da vida e da existência.

O mito da morte da vida e da existência.
Será que eu seguirei vivo ou será que vou morrer para sempre?
Após a vida continuo vivo?
Quando estou quieto, nos momentos de silêncio, longe do barulho do mundo, comigo mesmo, algo diz que sim. Falta a certeza.
Por que, apesar da minha crença dizer que sim, a cultura também e a sociedade, persiste essa dúvida atroz?
O que eu tenho que fazer para ter a convicção absoluta que sobreviverei a morte?
Por que não sei nada ou muito pouco da vida após a morte?
Não seria bom existir para sempre num mundo maravilhoso?
Não em um mundo absurdo do descanso eterno, mas trabalhando para o bem do universo?
Sem prazos de tempos, sem data para correr os espaços, onde se respira o amor?
Onde não existe o dia e a noite e onde se pensa sempre em construir com serenidade?
Se, daqui da Terra, eu concebo essa realidade do infinito, será que essa é a verdade?
Vale a pena conquistar todos os bens, aqui mesmo na Terra e ao mesmo tempo se dedicar a se saber que existe?
Eu, com 20 anos, queria ficar rico, benquisto e famoso. Muito bom. Entendi por bem algo fantástico: Correr atrás do que era tudo para mim - minha existência.
Convido a todos a pensar nesses aspectos grandiosos.

Paulo R P Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário