Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O pensamento e o espírito.

Pela leis da física que, aliás, valem para todo universo, só podemos queimar com o fogo o que é material.
O imaterial, logicamente é incombustível.
Giordano Bruno, por exemplo, colocaram-no na fogueira sem saber que parte de sua essência, mais importante que a física, tais como os seus pensamentos, a sua vida interna, o seu mundo imaterial não estavam sujeitos às leis físicas; portanto não pegaram fogo e pelo contrário, sobreviveram à combustão e atravessaram os séculos. Se o mais importante dele está vivo...não será uma prova que todos sobreviveremos?
Tanto é que Giordano Bruno hoje e sempre será o juiz que julgará seus detratores.
Para Galileu que vive até hoje também, tamanha é a força de seus pensamentos,  pediram desculpas. O sistema é heliocêntrico definitivamente.
Com a mesma lógica pensamos que o espírito humano, por ser imaterial igualmente, não poderá queimar-se em nenhum lugar do Universo e muito menos em um inferno inventado pela ignorância humana.
Não é bom saber que você irá, no futuro, para qualquer lugar mais agradável?

Paulo R P Menezes

Um comentário:

  1. Bela colocação, estamos numa época em que predomina o materialismo e esquecemos que somos feito em maior parte do imaterial, nossos pensamentos,sentimentos,sensibilidade,reflexão,
    etc... O material como colocado, pode ser destruido, porém permanece vivo essa bagagem, esse montante imaterial desse que permanece por seculos, caminhando pelas mentes vivo e presente. Parabéns ao autor pela colocação. Lígia M.M.

    ResponderExcluir