Total de visualizações de página

domingo, 3 de junho de 2012

As partículas elementares: O átomo e os Pensamentos.

      Li recentemente: Uma breve história do mundo de Geofrey Blainey e "O que aconteceu na Terra" de LLoyd que é a história do Planeta e das Civilizações.
     Quem quiser entender um pouco mais a fundo o que, até mesmo os autores não compreenderam, terá que levar em conta duas afirmações de Pecotche, criador da Logosofia: Uma do mundo material e outra do mundo imaterial.

1) A formação do Planeta Terra: O átomo como o portador da Inteligência suprema e energia universal do Criador.

2) O Planeta Terra como ambiente onde imperam os pensamentos.

 Da primeira afirmação, a combinação perfeita de átomos formaram um planeta rochoso há bilhões de anos chamado Terra. Esses átomos "inteligentes" arranjaram-se em outra configuração mais avançada e surgiram os vegetais. Seguiram criando formas mais complexas e geniais como os animais e provavelmente obedecendo a desígnios superiores, "inteligentemente", ainda criaram o homem, sem contar as dezenas de milhares de tudo o que é forma de vida. Explica-se assim, a vida física.
     Da segunda, no mundo imaterial, afirmou que os pensamentos tem vida própria e força muito maior que a vontade humana. Se fosse filme de ficção, diria que são alienígenas que nos dominam, levando-nos a tristeza,  a infelicidade, a falar e fazer o que não queremos, arrependimentos e até mesmo a depressão, à rotina, a monotonia e ao "saco cheio". Tudo isso leva a tal "doença do vazio" que muitos reclamam. ( PS: Sabemos que existe pensamentos bons, importantíssimos, mas são minoria frente a tudo que é mal e temos que ampliá-los)
    Chegamos em um momento no tempo universal, afinal estamos no século XXI, de concentrarmos a atenção nesse mundo imaterial, já que no mundo técnico e físico avançamos bastante. É lógico!
    É a porta que se se abre para o "beco sem saída" que entrou a civilização.
    A humanidade, que sou eu e você, térá que pensar na outra face da moeda da Criação que é a imaterial.
    A princípio, quem não levar em conta que os pensamentos têm vida própria estará em desvantagem porque os tempos estão mudando e na sequência, existem após esse, outras hieraquias de conhecimentos similares, potentes, comprováveis e práticos.
    O funcionamento de tudo no mundo físico está sendo descoberto e agora chegou a vez de sabermos as causas dentro de nós mesmos, desse mundo invisível que se prolonga até confins que não se saberia dizer...o mundo metafísico...afinal Deus? Como ser humano temos muito a resolver.
Quem descobre a causa, deu um importante passo para resolver o problema.

     Paulo R P Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário