Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

O trânsito. O carroceiro. O efeito borboleta

São Paulo 18 horas.Trânsito terrível.

Era um funil. Seis faixas para entrar em uma na avenida. Há 20 minutos parado. 
Todos os carros se espremendo e avançando milímetro em milímetro em cima dos outros.
Virei para o automóvel preto do meu lado e quase dentro da janela dele, falei-lhe:
- Hoje está ruim companheiro...
- É...daqui a meia hora quando andar...vai você primeiro! Estranhei a generosidade e disse-lhe:
- Então é melhor deixar ir a moça do carro branco espremida no paredão! retruquei.
- Ele pensou...só se o carroceiro do seu outro lado andar antes! TINHA CARROCEIRO NO CONGESTIONAMENTO!!!
- Falei para o carroceiro:- Você primeiro!
- Estou com medo, respondeu-me. A roda do ônibus está a 1 centímetro do meu pé!
Situação dramática. Gritei para o motorista do ônibus: O carroceiro vai passar! O motorista fingiu que não me ouviu e nem me olhou...queria atropelar alguém.
- O do carro preto me falou que nunca mais iríamos sair dali e dirigindo-se ao carroceiro: - Você vai passar!...nós concertaremos o seu carrinho e pagamos o gesso para o seu pé!
Quando finalmente o trânsito se movimentou o carroceiro num ato heróico, foi!. Logo saímos dali!
Conta-se que quando a carroça entrou na avenida, o trânsito em São Paulo andou tanto na zona norte e sul como na leste e oeste e, em quinze minutos todos estavam em casa.
Aí pensei... o tal "efeito borboleta" existe e eu não acreditava. O culpado era o carroceiro.
PS: Falando sério: A foto abaixo é verdadeira: resolvi fotografar o congestionamento inacreditável que entrei hoje.

 Paulo R P Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário