Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A Doença do Vazio e a valentia.

 

                                                     


                                                     A Doença do Vazio e a Valentia

A epidemia, com o distanciamento sugerido pela OMS, trouxe situações desagradáveis para grande parte da humanidade. Nós mesmos, afinal.

Voltou a voga os problemas causados pela depressão, stress, ansiedade, tristeza.

Li no UOL: Nunca o brasileiro buscou tanto por termos relacionados a transtornos mentais quanto durante a pandemia. Dados inéditos fornecidos pelo Google ao Estadão apontam alta de 98% nas buscas sobre o tema em 2020.

A Logosofia é muito abrangente e, em um dos seus tópicos,  trata do mundo interno humano especificamente, declarando que há séculos os seres, a humanidade sofre do que denominou, A DOENÇA DO VAZIO.

Declara também que:

“Frente a um problema sempre haverá um conhecimento superior que o solucione.”

É bem lógico que para cada efeito negativo exista uma causa. Eliminando as causas, cessam os efeitos. O grande é descobrir a causa. A Logosofia segue nesse caminho. Com um método.

“A doença do vazio” abarca muitos aspectos e indagações milenares que, como não foram respondidas, deprimem a vida do ser humano tais como: “Quem sou eu”. “De onde eu vim”. “Para onde eu vou” e “o que estou fazendo aqui na Terra”.

Na medida em que Ela vai ensinando a resolver esses problemas maiores, através de um processo de evolução consciente, eu, particularmente, fui aprendendo a me superar e comecei a sentir uma satisfação, uma alegria e um prazer, com efeitos antidepressivos.

Esses bons estados vibrantes fazem oposição às situações que eu e todo ser humano é acossado tais como, tristezas, desânimos, ansiedade, etc, sem contar os inúmeros pensamentos negativos.

González Pecotche criou a Logosofia com conhecimentos superiores auto aplicáveis, porém com uma Escola, com mais de 100 Sedes no Brasil e no mundo, que dá suporte, junto com os demais estudantes que a frequentam, para que se tenha êxito nessa nobre luta pela evolução, por uma vida e um mundo melhor.

Seguem alguns aspectos que detalham o efeito antidepressivo em mim e em milhares de estudantes de Logosofia: Apenas pequenos trechos.

Os estudo que são realizados de certas “Deficiências e Propensões do Ser Humano”, no livro do mesmo nome, tais como a Debilidade,  e as Propensões ao Desalento, ao Desespero, ao Pessimismo, etc, são também antidepressivos.

Vejam os exemplos: pequenos trechos, como disse,  de  apenas uma linha de cada capítulo. Descrições inteiras só lendo o livro mesmo.

Propensão ao Desalento: Manifesta-se como incapacidade da pessoa para enfrentar situações penosas...

Propensão ao Desespero: Qualquer fato adverso ganha em sua mente exageradas dimensões e as precipita na desesperança....

Propensão ao Pessimismo: Situando-se por momentos fora da realidade, tende a ver tudo com o olhar obscurecido...

Deficiência Debilidade: Provoca o enfraquecimento da fortaleza, manifestado na ausência de energia nas determinações do ânimo...

Outro aspecto: Com o estudo do Sistema Mental e suas faculdades de pensar, de entender, de observar, de raciocinar e, especialmente,  no caso desse artigo, a Faculdade de Imaginar, é algo também antidepressivo.

A imaginação apresenta imagens falsas como reais e assustam e aterrorizam muito o próprio ser. Esse é um belo conhecimento logosófico.

É comum a imaginação apresentar a atemorizante imagem de que estamos ou nos contaminaremos com a covid e em estado grave. Que medo! É depressivo! Sabendo disso, temos que freiar a imaginação. Excelente exercício mental. Como? Fazendo com que as outras faculdades da inteligência a imobilizem. A reflexão, a razão, o entendimento, a observação como já foi citado, porém comandadas pela Consciência. É bom agregar que existe um método prático que orienta aos interessados.

Esse é apenas um entre centenas de exemplos.

Gostaria de enumerar muito mais coisas. Não quero cansar o leitor.

 Procure em logosofia.org.br ou no facebook: “fundação logosófica-filial em são paulo”

Nesses links tem como baixar os livros de Logosofia gratuitamente. Lembrando que a Fundação Logosófica é de utilidade pública e sem finalidades lucrativas.

Paulo R P Menezes.


3 comentários:

  1. “Frente a um problema sempre haverá um conhecimento superior que o solucione.”
    É bem lógico que para cada efeito negativo exista uma causa. Eliminando as causas, cessam os efeitos. O grande é descobrir a causa. A Logosofia segue esse caminho.

    ResponderExcluir
  2. * Propensão ao Desalento: Manifesta-se como incapacidade da pessoa para enfrentar situações penosas...
    * Propensão ao Desespero: Qualquer fato adverso ganha em sua mente exageradas dimensões e as precipita na desesperança....
    * Propensão ao Pessimismo: Situando-se por momentos fora da realidade, tende a ver tudo com o olhar obscurecido..
    - Trechos cuja leitura e estudo trazem efeitos antidepressivos.
    * Livro "Deficiências e propensões do Ser Humano"

    ResponderExcluir