Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de maio de 2015

OS CONHECIMENTOS QUE NOS ANIMAM A VIVER


Eu sei hoje que os grandes pensadores retiravam os conhecimentos do mundo metafísico e se inspiraram na Criação para realizarem suas obras científicas, filosóficas e técnicas.

A  lei da gravitação de Isaac Newton, com a lenda da queda da maçã, Einstein com a Teoria da Relatividade e muitos outros, são bons exemplos dos conhecimentos geniais que pertenciam ao mundo do Universo, mas não existiam ainda aqui na Terra.

Interessante. Esses conhecimentos estavam em outro mundo e a mente desses sábios os trouxeram para aqui...o mundo físico.

O que escapou desses sábios da nossa cultura descobrirem e trazerem, foi uma outra estirpe de conhecimentos superiores cuja a sabedoria, baseada na Criação, é energia pura, porém para outra imensa e importante finalidade: A nossa vida e existência.

Irei relembrar o que procuramos: A energia para vivermos bem.

Nas minhas pesquisas sobre o Egito, verifiquei que o imenso motor que levou aquela civilização a reinar por 4 mil anos, foram certos conhecimentos extraídos do mundo metafísico. Avançaram em todos os campos desde a arquitetura e construções, astronomia, até a moral e a ética, incluindo sabedoria da supervivência do ser através da imensidão dos tempos. Vida bem melhor que hoje, não?

A descoberta atual realizada por um pensador genial (que deixarei no anonimato), permitiu que alcançássemos como humanos o poder de absorver essa energia, desses conhecimentos superiores mesmos, de nos identificarmos e, ainda mais, nos consubstanciarmos  com eles, recebendo seu influxo divino.
Assim a vida fica mais leve...sem precisarmos ter vivido no Egito Antigo, porque ocorreu, finalmente, um grande avanço nesse século XXI.

A vida, independente da classe social do ser, resume-se no seguinte: Ou se tem energia para viver ou não.
Tendo energia nada é problemático por mais problemas que se tenha.
Teve uma fase da minha vida que, no meio de intensas adversidades, sentia-me feliz internamente, por paradoxal que seja. Foi o motivo que me levou a escrever esse artigo.

Na idade Média certos conhecimentos sobre navegação,  Astronomia e o aparecimento da bússola, entre outras invenções, abriram o caminho para a descoberta das Américas.
Com esses conhecimentos superiores, desconhecidos pela maioria até o presente, nova rota foi aberta, mas agora será rumo ao mundo mental ou metafísico e IMATERIAL, iniciando pelo mundo interno humano com os seus pensamentos, sentimentos, espírito, consciência, etc.

Enfim, conhecimentos sobre a criação imaterial do Universo que, em parte somos nós mesmos, pois a criação física com galáxias estrelas, árvore, sol e passarinho, já conhecemos.

O mundo da Energia com essa mesma nova linha de conhecimentos. Sonho de séculos...
 Provavelmente esse é o caminho que leva a Deus.

O que afinal, trazem eles:  o poder modificador de nossas vidas para melhor, mas não se enganem...quem modifica a nossa vida somos...nós mesmos!
Receberemos desses conhecimentos, a orientação segura que por sinal, é a primeira vez que isso acontece nos últimos três mil anos.

Seremos nossos psicólogos.

Paulo R P Menezes

                                                                                             

domingo, 10 de maio de 2015

Apressando o sol interior nascer.


O sol nascerá no dia 31 de maio de 2021, às 06:41 h. Nem um minuto a mais e nem a menos.
Sabemos que o sol com sua luz e calor propicia genialmente a vida e são tantos os fatos assombrosamente bons em função dessa estrela que deixo para a leitor enumerá-los. O sol segue as leis universais físicas eternas, onde está expressa a vontade do Criador.
Agora entremos na sugestiva estória.
O mundo em que eu vivia era escuro como a noite. Dos seres que lá habitavam eu só via os vultos.
A visão não penetrava longe. O temor do desconhecido e de tudo era o que predominava.
Portanto, pouca era a alegria e prevalecia a ignorância. O futuro era incerto.
A vida não era boa. Como não havia modo de comparação com outra,  todos achavam “normal que assim fosse.”
Um dia encontrei andando perto de mim um ancião de temperamento surpreendentemente receptivo e por isso , tive a coragem de perguntá-lo: - “Viveremos sempre à noite através dos tempos?
Para minha surpresa respondeu-me: - “Lógico que não”
Qual foi meu assombro quando afirmou: - “Eu sei fazer o sol nascer.”
Pensei: “O ancião é louco”, mas as conversas que vínhamos mantendo, antes dessa afirmação, tinha uma lógica extraordinária.
-“Venha comigo até um local lá na frente”.
Acompanhei-o desconfiado. Andamos não sei quanto. Pode ter sido um dia, um ano ou um século.
Após uma curva e uma ladeira já em cima de um morro, vi o inimaginável. Um clarão maravilhoso no horizonte!
Os contornos de coisas fantásticas estavam aparecendo depois de milhares de anos!
O efeito que me deu  foi tão forte que parecia que eu havia renascido em uma nova orbe.
-“ O senhor é um mágico, um feiticeiro...é Deus?”
-“Não. Não sou mais um desses intermediários entre Deus e os homens. Eu sou um guia e sei ensinar sobre o Conhecimento e o Afeto que aprendi nas minhas viagens metafísicas pelo Universo”.
“Sendo guia, não está vedado a ninguém ser igual a mim", esclareceu.
-“Esse sol que nascerá, traz a luz do conhecimento e o calor do afeto”. “Esse é o sol imaterial que ilumina a todos por dentro” e os deixam felizes.
A luminosidade, dissolvendo a bruma da ignorância existente sobre o mundo imaterial, deixa bem claro o trajeto que leva ao conhecimento de si mesmo e a Deus.
-“Se aceitar seguir nesse caminho junto com outros, procurando viver, identificar-se e se consubstanciar com o conhecimento e o afeto, buscando o seu aperfeiçoamento, apressaremos o nascer desse sol cuja a luz iluminará e fará feliz grande parte da humanidade.
Assim será que o mundo mudará para melhor”.
Caminhando mais um pouco observei que muitos mais se juntavam nesse caminho simbólico e quantos mais chegavam mais a claridade acelerava sua chegada.
Afastando-se o ancião foi aumentando a voz:
“O sol físico seguem as leis”
“Esse outro “sol imaterial” para ele nascer... dependerá exclusivamente dos homens, pois foram eles mesmos que causaram a decadência do mundo até agora...em resumo, a escuridão.”
“Eu, como um guia, confio plenamente, com os conhecimentos e amor que eu trouxe e ensino, que criaremos todos juntos um mundo melhor”
“Não esperem milagres.” Vocês mesmo irão se salvar. Cada um. “Não esperem mais por salvadores...o tempo corre...acelerem a luz!
Adeus!
À Deus!
Paulo R P Menezes

                                                                                                    logosofia.org.br