Total de visualizações de página

sábado, 6 de julho de 2013

Fale bem dos demais. O Universo aprova de imediato.

1) A Sra é a dona da banca de jornal?
Não...sou empregada...por que?
- "Trata tão bem a todos que pensei que fosse a dona"....Ela se reanimou, ficou feliz, até sorriu e fez de tudo para me agradar! Seus fregueses em geral, são impacientes e indiferentes.
Em resumo..quando lá apareço tenho tratamento VIP...para sempre.
Saí de lá com uma sensação muito, mas muito boa.



2) Na fila de um caixa de Empório.
Fila atrapalhada. Certo cliente à minha frente parou a fila para ir pegar um produto. Haja!
Apesar dos pesares a fila andava rápido.
Chegando a minha vez falei para o caixa:
- "Se não fosse a sua habilidade não sairíamos mais daqui".
O funcionário que realizava aquele trabalho duro e cansativo, transformou-se em outro e olhou-me com um olhar significativo de gratidão, pois afinal alguém lhe reconhecia um valor. Deu-me o melhor tratamento possível e foi muito agradável...e saí dali feliz!

3) Agora a fila é de supermercado.
Em todos os caixas as coisas andavam devagar, mas surpreendentemente, na minha não...andava rápido.
Chegando de novo a minha vez falei para a moça do caixa:
 - "Você é competente. Sabia que a velocidade é sinal de inteligência"?
A moça ficou com uma outra energia e além de alegre, contou-me rapidamente seus projetos futuros e disse-lhe que conseguiria realizá-los com certeza.. Tudo decorreu nos segundos em que se empacotava as compras.
Nunca mais esqueci esse fato tão simples!. Como me faz bem!

Num mundo de críticas destrutivas, observar os valores dos demais e ressaltá-los auxilia a que se volte pensar que esse mundo não está tão frio, com tanto mal e perdido.
No meio de serviços desgastantes, fica um momento onde se ganha ânimo e vida mesmo. É uma bem que se faz. Para ambos.

Eu?  Sempre saio muito feliz. Desaparecem as amarguras e tristezas. Sou o maior beneficiado!

Descobri, vivendo esses momentos, um segredo: A aprovação do Universo é imediata.
Sei agora na prática que existe uma lei criada pela Imensidão e pelo Amor: A Lei de Correspondência(1).
Você faz um bem e ele retorna imediatamente com uma sensação interna indescritível: emoção, alegria, bem estar e sensação de ser útil onde, por todos os lados, vê-se muito atos deprimentes.
Coisas do Universo, do Criador.

Paulo R P Menezes.

Não se engane pensando que sou um virtuoso. Muito pelo contrário. Estou na luta, igual a você que me lê, na luta para conquistar virtudes porque sei que é assim que aproxima-se do criador.

(1) vide Lei de correspondência em logosofia.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário