Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2016

A geração da justiça e da valentia.


 A geração da justiça  e da valentia.

Perguntaram a um pensador como seria a humanidade do futuro:
“Menos agressiva e mais valente para adotar as soluções que os problemas exigem”(1)

Há 50 anos surgiu em mim o ideal de mudar o mundo.
Um dia li que “quem não tem um ideal leva a morte sobre os ombros” (1).
A minha geração e as anteriores não tiveram essa força e, com exceção de fatos isolados, em vez de um avanço, entramos numa decadência ética, moral e espiritual.
Procurei manter através do tempo essa luz acesa dentro de mim porque é um propósito irrenunciável, mas fui me preparando para não presenciar nenhuma boa perspectiva ao longo do mesmo. Triste, não?
Chegou uma nova geração. A que é da idade das minhas filhas. Jovens que estão hoje em torno dos 30 aos 45 anos. É a geração que emerge em posição de decisão dentro da sociedade.

Vou abrir um parêntesis.

Charles Darwin, no século XIX, demonstrou que existia na Natureza a Lei de Evolução. Foi uma revolução nos conceitos Europeus, a partir de Londres.
 Lei que rege todo o universo inclusive o homem , na sua conformação biológica, psicológica e espiritual. PS:  Sabemos hoje.
Querendo ou não, tudo irá evoluir e se aperfeiçoar conforme a Ciência vem demonstrando em milhares de fatos do Universo, há bilhões de anos.
O ser humano é o único que tem a prerrogativa de acelerar essa evolução ou detê-la causando seu próprio infortúnio e desdita. Afinal ninguém contraria o Cosmos impunemente.
Onde veríamos afinal essa evolução natural? Nas gerações que chegam de 20 a 25 anos.
Uma que chega sendo melhor que a anterior que se vai.
O lamentável é que a civilização ocidental anda na contramão faz tempo. Como ninguém se entende, entrou em um marca-passo. Ocorreu, então, o inverso: decaiu.

Voltando ao assunto:
Sendo assim, digo até com assombro,  que ocorreu o inesperado, o inacreditável.
Pela primeira vez, vi surgir nessa nova geração, uma surpreendente energia .
Ela partiu para cima do Mal que é, em resumo, o crime, a corrupção, etc,  acertando golpes bem no cerne, no inatingível Olimpo dos Deuses terrestres com suas doentias ambições de bens e de poder.
É inacreditável a valentia que não tiveram as gerações que as precederam.
Surgiu nas entranhas dessa nova geração que está chegando ao poder, a força que a colocou num novo patamar moral e ético.Afinal, é a manifestação dessa tão citada lei de evolução.
 As repercussões se alastraram para os demais milhões de componentes da mesma  e penso que alcançará meus netos, modificando o futuro sombrio.
Fatos alecionadores como os que estão ocorrendo na atualidade contém a imensa força do exemplo que influenciará as gerações vindouras. Não é mais a questão de “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”
Se eu morrer amanhã e nada mais acontecer, já fiquei feliz de ter assistido “a maior investigação de corrupção na história do Brasil.”
Esses fatos restabelecem numa fase inicial,  a fé no futuro da humanidade que todos tinham perdido, não só no Brasil, mas no mundo.
A questão, então é acelerar essa evolução que se procede lentamente.Vamos aproveitar a boa maré alta da Lei Universal de Evolução.
“Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa, será o prêmio mais grandioso a que se possa aspirar. Não haverá valor comparável ao cumprimento dessa grande missão, que consiste em preparar para a humanidade futura um mundo melhor”. CBGP.(1)
Paulo R P Menezes.
NR: Sabemos que ninguém é perfeito, mas é um começo.
Esse artigo é apartidário, pois todos os partidos políticos e as maiores empresas foram afetados.

(1)    Citações em logosofia.org.br