Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A civilização Egípcia. Compreenda seus mistérios.


A civilização Egípcia. Compreenda seus mistérios.
Como é que, quem está cursando o 1º grau, entenderá as soluções dos problemas que se resolvem no Curso Superior? Impossível.
É assim que nos comportamos. Nossa civilização greco-romana está nesse 1º grau e é por isso que os mistérios da civilização egípcia não foram desvendados. Nem sabemos como as pirâmides foram construídas...
Não perderei tempo explicando a decadência da nossa civilização na educação, na saúde, na segurança, na moral, etc.
Quer entender os Egípcios? Limpe então da sua mente todo vestígio da nossa cultura decadente, ética, moral e espiritualmente. O grande avanço tecnológico “aparenta” em nossos dias, "um imenso avanço", mas não se iluda.
Para iniciar, esqueça os nossos deuses ocidentais ou orientais, pois na época dessa antiga civilização não haviam essas religiões e eles realmente avançaram. Como temos religiões, vendo por essa ótica míope e atrasada,  não é difícil lermos em vários livros citações que os Egípcios eram politeístas com vários “deuses e deusas”, o que é um grande e absurdo equívoco.
Nós nascemos com o destino da morte. Depois de um tempo inexoravelmente morreremos. É deprimente visto pelo ângulo físico. Ainda não sabemos se existimos na certeza. Somos infantis em termos de conhecimentos universais. Coisas do 1º grau.
Para os egípcios genialmente não.
Um povo que mumificava, porque sabia profundamente da eternidade do indivíduo, não viveria nessa tamanha infantilidade.
As “deusas” eram na realidade o nome que davam às Leis Universais como por exemplo a Deusa Maat.
É a deusa da verdade, justiça e da ordem divina.
Era crença geral que, diante da Deusa Maat, “de nada valeriam as riquezas e nem a posição social do falecido, mas apenas os ATOS seriam levados em conta”
É tão lógico que, “nós mesmos” sabemos que é, foi e sempre será assim.
A ordem, a disciplina e a justiça são ditadas pelas leis Universais. Deus mesmo.

Sua escrita e principalmente suas imagens pedagógicas desenhadas transportavam os conhecimentos superiores por milhares de anos.

A  evolução da consciência humana, o aperfeiçoamento individual, o conhecimento de si mesmo e o conhecimento progressivo de Deus levado a cabo séculos após séculos, em todo o Egito, trouxeram um avanço fantástico nas ciências, na arte, na filosofia e na moral, inalcançável até hoje.

Com essa tremenda energia metafísica manter os povos bárbaros afastados e a paz por milhares de anos não foi difícil.

A humanidade está passando por uma fase inquieta. Existe uma sede de saber indefinida. Não se satisfaz mais com respostas prontas e conceitos conformados em moldes rígidos. Intui que por trás de uma vida humana aparentemente curta e limitada existe uma imensidão que é possível abarcar.

Eis os motivos por que a Civilização Egípcia tanto nos atrai. No fundo de “nós mesmos” sabemos que existe uma vida maravilhosa cujo os egípcios foram os precursores.
A humanidade vem despertando para continuar nesse caminho divino. Abre a imensa esperança que nos alenta eternamente de chegarmos lá e avançarmos na direção da imensidão fantástica do conhecimento universal.

Se essa possibilidade* já não existisse na atualidade eu não escreveria sobre esse maravilhoso tema. Relatei sobre um dos mistérios. Voltaremos ao assunto.


Paulo R P Menezes.
*(Vide logosofia.org.br)