Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Os dois segundos mais torturantes da nossa vida.

               Os dois segundos mais torturantes da nossa vida.

        Você leitor não se assuste, pois não é caso de morte nem espera de notícia ruim.
São fatos curiosos que os pensamentos, esses personagens que temos dentro, nos levam a viver angustiados. Eles não esperam nem 2 segundos!
1)O Farol (S.P) ou Sinal (R.J) abriu e o carro à frente em vez de andar logo, demorou terríveis e longos 2 segundos para ir. Show de buzinas!...e xingamentos.
2)O elevador não chega. Alguém segurou o mesmo em algum andar por torturantes 2 segundos. Haja murro na porta! No mínimo... “ocorre a ideia”. Vale para zelador que não abre a porta de entrada do Prédio instantaneamente.
3)No computador, clicamos num link que não abre de imediato e demora absurdos 2 segundos para abrir!  Um murro na mesa! Trocar urgente por um computador melhor! Computador muito lento.
4)Fila de supermercado. Parece que o caixa está trabalhando lentamente de propósito. Se o da frente já pagou, por que a demora “sem nexo” de 2 lentíssimos segundos em me chamar? Cara feia na hora. Aplica-se para Órgão Público ou Banco.
5)Trânsito congestionado. A fila do lado anda mais que a minha! Estou perdendo irrecuperáveis 2 segundos!. Mudar urgente de fila! E depois? Lógico mudar de novo! Um inferno.
Daqui para a frente você que lê poderá completar a listagem com outros casos, mas sejá rápido...eu não suporto esperar 2 angustiantes segundos!

Será que tem cura?

      “A impaciência adquire, freqüentemente, caráter de obsessão. Quando atinge tal extremo, qualquer espera, por curta que seja, assume no impaciente perfis de tragédia.
       Supõe que tudo se conjurou para torturá-lo, só respirando com satisfação quando vence algum contratempo”. Logosofia.org.br

        Paulo R P Menezes

       PS: Maiores e amplos detalhes, vide no livro Deficiências e Propensões do Ser Humano.  
       Subtítulo: A Impaciência