Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

O mortal e o Espírito.

Tema intrigante há milênios.
Pela primeira vez será analizado à luz da inteligência e sentimento.
O espírito será encontrado dentro do laboratório mais fantástico que existe: O seu mundo interno.
Procuraram em todos os lugares menos aí.
Lembre-se que as citações do mundo dizem que somos seres bio-psico-espirituais.Nada contrário ao que já afirmaram.
Não será necessário morrer para encontrá-lo e nem a mínima religiosidade.
No caminho dessa descoberta você verá que seu espírito é uma partícula de Deus mesmo dentro de você, uma centelha divina que nos incita ao bem, ao bom, a alegria e a busca da felicidade nossa e dos demais.
Por que o homem não debanda de vez para o mal? Justamente porque tem espírito. Fica explicado porque há um mínimo de bem "ainda" nesse mundo.
Mais á frente descobrirá que a nossa imortalidade está relacionada com nosso espírito que em última instância somos nós mesmos.
Aprenderá também que a atuação do nosso espírito já se produz em nós aqui na Terra mesmo e poderemos acrescentá-la. Você em vida poderá sentir que é imortal.
Comprovará que a energia para se viver, a segurança, alegria e felicidade e a força, ele é o responsável..
Por fim verá que tudo o que disseram até hoje sobre o mundo metáfísico e o espírito é uma ficção mediocre, limitada e assustadora que nunca poderia ser criada pelo Deus da Imensidão, do Infinito e do Amor.
Como, pergunto, algum espírito vai "baixar em mim" se eu tenho o meu? Ilógico e irracional.
Chegou o momento do Saber em contraposição a crendice e o obscurantismo.

O melhor que se faz é ler na fonte mesma de quem fez essa descoberta: Livro "O Espírito" de González Pecotche.

Paulo R P Menezes.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Previsões sobre o Brasil até 2099. Caos ou mundo maravilhoso?



Depois que se entrou numa montanha russa ou tobogã vai ter que ir até o fim.
Eu você e todos entramos em um mundo cuja cultura está em decadência, descendo e descendo igual a essa montanha russa da fotografia, há séculos e não nos avisaram! Poucos sabiam também.
Se soubessem da gravidade da situação, orgãos como a ONU, OEA, Green Peace, Grêmios estudantis, Sindicatos, Congresso Nacional etc, tomariam sérias e urgentes providências.
O avanço técnológico dá a impressão equivocada de evolução. Muito pelo contrário.
Com esse desconhecimento generalizado cometemos muitos equívocos e ingenuidades.
Não adiantam as passeatas, marchas gays ou marchas com deus, abaixo assinados, greves, derrubar governos porque estamos despencando tanto no Ocidente como no Oriente e no meio do tobogã não dá para parar. Tudo continua igual ou pior.
Estamos divididos por dezenas de Deuses que levam nossos países e nossos cidadãos à guerra já por dezenas de séculos. As três maiores religiões do planeta corroboram minha exposição.
Não aprendemos a conviver: Nem entre países, nas famílias e nem indivdualmente uns com os outros.
A nossa filosofia não impediu que o egoísmo e outros defeitos existentes entre as nações, hoje grassem dentro das famílias destruindo-as.
Alguém já tentou parar no meio da descida de uma montanha russa? Impossível. Assim é o nosso mundo. O fim da linha será daqui há mil anos mais ou menos. Veja no gráfico.
Você vai esperar para ver? Eu não.
Veja no gráfico que o fim do poço ainda não chegou e ninguém sabe como mudar o rumo dos fatos.
Os sintomas da decadência são individuais e coletivos.
Nas pessoas vão desde uma leve tristeza à depressão, infelicidade e vários defeitos psicológicos sem solução. Tédio, sensação de vazio e achar que a vida não tem sentido. Dificuldade de educar e orientar os filhos
No coletivo aparece como a violência e maldades de toda ordem, delitos e corrupção, independente da classe social atualmente. Mundo perigoso.
Gerações após gerações de jovens tentam mudar o mundo. Chegam com grandes ideais e mais velhos depois, decepcionam-se com os absurdos que vêem. Então se acomodam como a imensa massa humana faz.

Qual a solução?

Sair voando simplesmente no sentido figurado da imagem.. Já não se disse que o conhecimento dá asas?

Se estamos numa cultura sem perspectivas cuja decadência durará ainda uns mil anos, procuremos outros conhecimentos fora dessa mesma cultura.
O que eu posso dizer? É que existe uma nova cultura sim. Vide González Pecotche.
Com os seguintes atributos:
Conhecimentos superiores sobre o mundo interno humano e o mundo metafísico, logicamente imaterial, não existentes na civilização greco romana.
Esses conhecimentos libertam o ser humano colocando-o na rota de contato com o seu Criador sem intermediários.
Conhecendo a causa dos problemas, encoberta até o presente pela falta do conhecimento de si mesmo, retorna a esperança de sermos mais felizes por nossos próprios méritos e tornando a nossa sociedade muito melhor.
Fica a sugestão que se busque...e não será em vão.

Paulo R P Menezes

PS:  "Cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade". Edward B Tylor