Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

A ENGENHARIA DO UNIVERSO E A ENGENHARIA HUMANA.

     Os engenheiros constróem prédios e obras arrojadas. Os projetos se idealizam em um ano e materializam-se em construções que tem vida útil de dezenas de anos.
    Executamos hoje em dia, prédios "inteligentes".Esse é um projeto da mente humana.

    A ENGENHARIA UNIVERSAL

    Vejam o projeto e construção de uma árvore, por exemplo, idealizado pela Mente Universal.
    Christopher Lloyd no livro "O que aconteceu na Terra?" descreve que uma estrutura parecida com uma árvore apareceu há 250 milhões AC.
    Passaram-se 40 milhões de anos para que o projeto fosse aperfeiçoado e desenvolvido.
"Imagine, escreveu, a dificuldade de projetar uma arvore alta capaz de florecer numa terra agreste na Era Mesozóica... e à prova de furacão"
    "Existia o problema de permanecer ereta". Como foi resolvido?
    O sistema vascular projetado levava água e alimento até as partes altas das plantas, nas extremidades mesmo.
    As plantas vasculares haviam engenhosamente "inventado" uma substância química chamada lignina  que fortalecia as paredes de suas células.
    COM GRANDE PRECISÃO, as células fortalecidas pela lignina foram empilhadas e entrelaçadas em  camadas para formar a MADEIRA - O MATERIAL MÁGICO DAS ÁRVORES".
    Esse projeto foi aperfeiçoado por 40 milhões de anos até chegarmos nas gigantescas árvores atuais  existentes na floresta amazônica.
    Essas são as diferenças da fantástica e genial Engenharia da Criação e a pequena Engenharia Humana  que, por sinal, se espelha na SABEDORIA do Universo, para não dizer Deus.
    Isso ainda trás a seguinte reflexão.
    Existe a Mente Universal e a mente humana é uma partícula Dela.
    É o mesmo mecanismo maravilhoso composto também das faculdades da inteligência e os pensamentos.
    Exceto para os estudos correntes e a vida profissional, a mente humana está travada por preconceitos e o pior deles é o que proibe, em certos aspectos, como disse Pecotche, a nobre função de pensar e completou: "O ato consciente de pensar é o maior que pode haver dentro da natureza humana".
   
    Pensar sem temores faz a diferença e vai tornando o ser mais inteligente, livre e independente.

     Não é o que um pai quer para o filho?
    Paulo R P Menezes.

domingo, 18 de março de 2012

O livro que foi “best seller” em Buenos Aires.



Apesar de todos nós irmos para o céu de “tão bons que somos”, sabemos que temos coisas ruins também.
Um dia desses, lendo  “Deficiências e Propensões do Ser Humano”, de Pecotche, citei para alguns amigos as deficiências que temos, apenas com a letra i: impaciência, impulsividade, inadaptabilidade, inconstância, indiferença, indisciplina, irritabilidade, etc.
Perguntei então: e com as outras letras? Qual é o gênio das milenares culturas oriental ou ocidental que saberia completar?
Com a letra R, tem o rancor, na letra P, o pessimismo. E com as letras A, B, C...Z?
Pedi apenas para citar o nome da deficiência. Não era necessário descrevê-la nem mostrar o método de extirpá-las em nós mesmos como esse livro ensina. Lamentavelmente não existem referências tão completas em nenhuma biblioteca terrestre.
A situação é a seguinte: Se você tiver como parente uma criança, por exemplo, seu filho,  filha ou seu sobrinho, torça, mas torça muito para ela não ter vindo para o mundo com uma deficiência muito forte porque pouco se poderá fazer para corrigir o defeito. Não existe pedagogia que ensine a se penetrar nas causas desses problemas tanto é que, a quantidade de adultos criticados por seus inúmeros defeitos, é imensa no mundo. Não conseguiram ensiná-los a agir com a virtude.
São milhões os casos de tristeza, infelicidade e vida sem alegria tendo como causas essas deficiências citadas.
Não é difícil intuir que sendo melhores seres humanos, esse fato está relacionado com Deus, pois a condição para fazermos o bem será maior.
Os tempos estão mudando. Para suprir esse vazio já existe o livro citado que, de tão importante está sendo chamado de Tratado sobre As Deficiências e Propensões do Ser Humano.
Na Argentina o lançamento foi um sucesso, há alguns anos.
No Brasil ainda esse ano será lançada uma nova reimpressão devido a procura.

Paulo R P Menezes